BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Crise de Identidade



Pronto pessoal, só dando continuidade ao Projeto Crise do Rocheda.

"Crise de Identidade é uma mini-série em sete edições publicada originalmente pela DC Comics no ano de 2004 nos EUA.Escrita por Brad Meltzer e desenhada por Rags Morales, foi um dos títulos de maior vendagem na editora na época, sempre aparecendo entre os dez gibis mais vendidos.A série atraiu enorme controvérsia ao inserir retcons (novas informações no passado dos personagens) que mudavam vários aspectos da história da DC na Era de Prata dos Quadrinhos.Enquanto alguns a consideram uma série sensacionalista, que apenas tentou adicionar modernidade e dramaticidade à personagens antiquados, muitos a consideram uma obra-prima da história dos quadrinhos, que mostra o quão atuais os super-heróis da DC podem - e devem ser."

Fonte: Wikipedia

Nº 1 Nº 2 Nº 3 Nº 4 Nº 5 Nº 6 Nº 7

Projeto Crise



Pessoal, resolvi postar uma obra muito importante do universo DC: Crise nas infinitas Terras. Um momento que marca toda a história, surgindo assim conceitos como Pré-crise e Pós-crise. Depois desta ainda vieram "Crise de Identidade", "Contagem regressiva para Crise Infinita" e "Crise Infinita". Creio que todo leitor de quadrinhos tem a obrigação de lê-las. Começo então o Projeto Crise aqui do rocheda.

"A Crise nas Infinitas Terras é o título em português da maior saga da DC comics e um mega-evento dos quadrinhos de super-heróis. Nesta saga a DC elimina o conceito do multiverso, que se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash etc). A mega série foi escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Perez. Os eventos repercutiram simultâneamente em todas as revistas de super-heróis da editora da época."

Fonte: Wikipedia
Nº 1 Nº 2 Nº 3 Nº 4 Nº 5 Nº 6 Nº 7 Nº 8 Nº 9 Nº 10 Nº 11 Nº 12

O jogo do século!

Sei que futebol não tem nada haver com este blog, mas achei que ESTE vídeo realmente merecia ser visto. Bom, Fluminense...time legal e tal... nada contra, mas o que fizeram aqui foi uma piada!

Para Ler os Quadrinhos

Gente, é o seguinte, que estiver com problemas para ler as HQ's, é por que deve baixar o programa feito para leitura, ok? Visite este site: http://www.geocities.com/davidayton/CDisplay

Marvel Zombies



Trago uma série muito show, pessoal, Marvel Zombies. A imagem ao lado já despensa comentários. Mas mesmo assim faço questão de postar o que os outros andam pensando...

"Zumbis Marvel apareceu pela primeira vez numa história curtinha do Ultimate Fantastic Four (Quarteto Fantástico Millenium no Brasil), onde Reed Richards encontra uma dimensão cheias de zumbis, nessa dimensão ele tem a ajuda de Magneto, um dos poucos humanos que não virou zumbi. No final da história Reed Richards consegui capturar o Quarteto Fantástico Zumbi e os prende em seu universo numa câmara, mas Magneto não tem a mesma sorte e é aí que começa Zumbis Marvel(...)"

Fonte: Mangazinne.blogspot.com

"O Reed Richards do Ultiverso descobriu uma realidade paralela. E lá conheceu uma versão de si mesmo. Só que o que parecia ser o primeiro crossover entre o Ultiverso e o Universo Marvel 616 acabou se revelando um engodo. O Reed alternativo era um zumbi, assim como todos os heróis daquele mundo, e pretendia trazer a infecção que condenou aquele planeta ao Ultiverso. Com a ajuda do Magneto daquele mundo, Reed conseguiu vencer sua versão corrupta e voltou para casa. Mas ainda restaram um mundo condenado e sua história. Um mundo não de heróis Marvel, mas de Zumbis Marvel(...)"

Fonte: Marvel616.blogspot.com


Nº1
Nº2
Nº3
Nº4
Nº5

Valew pessoal.

How to Draw - Heroes and Villains



Pessoal, dando continuidade a série de manuais de desenhos, trago um livro que ensina técnicas de desenho americano, mais especificamente ao de HQ's clássicas.
O How to Draw - Heroes and Villains, de Christopher Hart é outro ótimo material. Ajurá muito àqueles que pretendem adquirir este estilo de traço.



Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Juízo pessoal.

Você conhece mesmo o Quarteto Fantástico?



Você sabe me dizer se realmente conhece o Quarteto Fantástico? Sim? Então vamos fazer um teste de fã rápido e saber se você é mesmo esperto.


1. Em que década começaram as suas primeiras histórias?
R: Surgiram na década de 1960.

2. Quem Foram Seus Criadores?
R: Stan Lee e Jack Kirby.

3. Achou fácil? Agora uma que acho que nem todos sabem: Quantos filmes já produziram sobre o Quarteto?
R: Por incrível que pareça já fizeram 3!

Como assim, 3? Que significa isso? Realmente, difícil de acreditar, mas fizeram 3. Conhecemos o 1º:Quarteto Fantático, o 2º: Quarteto fantástico e o surfista prateado e o que se pode dizer de "0 (Zero)".
Foi um filme tão mal elaborado( digo mal elaborado para não dizer Trash) que a Marvel cancelou o lançamento! Tocha-humana era um desenho, O Coisa era um boneco, Mulher Invisível realmente era invisível....
Bem, minha fonte é um pouco extensa, mas quem quiser dar uma lida na íntegra, é só clicar aqui

Valew pessoal. Até o próximo Coffee Break.

Guia rápido Kingdia DVD Ripper



Nada demais gente, este post é para quem não leu o anterior. Posto aqui o guia que fiz sobre como usar o Kingdia para ripar o dvd para AVI. Abraços.

Kingdia DVD Ripper



Boas novas! Muita gente anda perguntando como se faz conversões de vídeo, como ripar e gravar dvds, quais programas e coisas do gênero. Para começar essa rodada de programas, escolhi edições de vídeo e dvd. Como tudo na vida, a gente começa do mais fácil depois para o mais difícil, achei melhor começar ensinando "COMO CONVERTER DVD PARA AVI OU MPEG COM LEGENDA." Peguei um programa simples do meu acervo, porém bastante eficiente. É o Kingdia DVD Ripper. O link para paixar o Kingdia é aqui. Se você não é muito ligado nesse negócio de vídeos e afins, fiz um tutoria bem prático.

Kindia DVD ripper


Valew. Pessoal qualquer dúvida é só entrar em contato, não se acanhem!

Criando um Selo no Fireworks



Achei que seria uma boa iniciar a seção de Tutoriais com algo bem simples e que não fosse tão batido. Para quem não é do meio das ilustrações, apresento-lhes o FIREWORKS. Ótimo programa para tratamento de imagens. Relativamente fácil, prático e possui ótimos recursos. Não vou me extender mais, pois não é a finalidade do post. Neste tutorial, encontramos um meio simples e fácil de produzir um selo. É, do tipo que a gente vive encontrando nas lojas e sites como sinônimo de garantia.

Tutorial Fireworks

Wolverine - Origem



Pessoal, só para fechar o assunto que começei ontem sobre o filme do nosso amigo Wolverine, trago em mãos, ou melhor dizendo...trago em clicks e downloads a série "Origem" de Wolverine.
Parte 1
Parte 2
Parte 3

"Por anos, a verdadeira história de Wolverine esteve envolta numa
intrincada rede de intrigas e mistérios.
O longo período que antecedeu seu recrutamento pelo Projeto Arma X
é um labirinto de recordações desencontradas, formando um mosaico
desconexo que Logan tenta desesperadamente decifrar.
Dividido entre o homem que quer ser e o animal que domina sua alma,
Logan perseguiu seu passado durante décadas, sem sucesso...até agora.
Em ORIGEM, a enigmática trajetória de um dos mais queridos e
carismáticos heróis Marvel."

Fonte: Submarino.com.br


Bom, o cara é bacana e tudo, mas acho que por enquanto chega de wolverine. hehe. valew

Betty Edwards


Bom pessoal, trago o livro Desenhando com o lado direito do cérebro. Muita gente diz que não tem aptidão, não nasceu com o dom, não tem tempo..... mas no fundo gostariam de saber desenhar. Agora, este livro realmente pode ajudar quem quer aprender a desenhar. Ele não ensina técnicas de desenho, pontos de fuga, vistas e tudo mais, não. Melhor, ele ensina a pessoa a interpretar, enxergar melhor os objetos. Bom, quem ler vai entender o que quero dizer. Betty Edwards é fantástica com uma didática fantástica e um livro fantástico. Não apenas eu, mas muitos colegas que conheço que fazem arquitetura recomendam.

Betty Edwards - Desenhando com o lado direito do cérebro

Longa de Wolverine


Bom pessoal, para quem não anda acompanhando o que anda acontecendo por ai... Nessa brincadeira de "Vou, Num Vô" filmar o longametragem do wolverine na Austrália, Hugh Jackman conseguiu finalmente o que queria.

"Segundo o jornal local The Sunday Herald Sun, o protagonista e produtor do filme, Hugh Jackman, está se reunindo com executivos na tentativa de viabilizar as filmagens no país. Jackman já está na sua Austrália natal rodando o novo épico de Baz Luhrmann e poderia esticar a passagem por lá na pele do mutante da Marvel."

"Segundo o site The Xverse, a Fox está apressando tudo para que as filmagens comecem em novembro. A página diz até a cidade em que as filmagens ocorrerão: Sydney."

Fonte: Omelete.com.br

Bom pessoal, era isso aí. Até o próximo coffee break.


BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina