BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Tomas Vacilo no carnaval - parte 2

Coleção Torre Negra para download










Scribbler

Estava eu em um momento vagal na faculdade, como se isso fosse raro. Quando me chamaram para conhecer um troço da internet que rabiscava por você. Rabiscava por mim? Já vi muita coisa que estas máquinas chamadas computadores podem fazer, mas rabiscar nunca. Pois bem, era um site onde você desenhava qualquer porcaria com o mouse e ele saia simplesmente rabiscando ou traçando retas, o que geralmente coincide com áreas de sobra, transformando um rabisco em...em...outra coisa. Vejam a caricatura de um amigo meu. Tudo bem, sei que está uma merda.





Conheçam o SCRIBBLER ou como prefiro chamar o Rascunhator Tabajara

Stephen King - A torre negra I: O Pistoleiro

A Torre Negra: o Pistoleiro - vol. 1

Sinopse

Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de O Pistoleiro traz também prefácio e introdução inéditos de King.

Stephen King - O homem de terno preto

Conto: O homem de terno preto do livro Tudo é Eventual.

Sinopse

Neste conto um velho homem narra seu encontro extraordinário, quando garoto, com um homem misterioso à beira do rio Castle.

Blade - A Lâmina do Imortal 01



Volume: 01
Editora: Conrad
Scans: Meireles
Formato: Mangá
Extensão: cbr

DOWNLOAD
Parte 1
Parte 2
Parte 3


Aleluia Irmãos! Há exatamente uma semana havia iniciado os scans de Blade e agora estou postando o primeiro volume deste mangá. Lembrando que os scans são da editora Conrad, sim aqui do Brasil, bem ali da banca de revista. Só avisando que devido ao fato da revista ser muito expessa, uma ou outra imagem que tomasse duas páginas ficaram cortadas. Segundo aviso, a extensão da revista está em cbr. Isso quer dizer que você, que não lê os quadrinhos que posto, irá precisar do programa CDisplay. Não se preocupe, é só dar uma olhada na seção de programas, pois já postei. Não quer nem saber de baixar a merda deste programa??? Sem problema, aos mais desavisados basta apenas renomear a extensão cbr para rar e pronto!! Terá um arquivo do Winrar com as imagens em jpg. No mais, se tudo acontecer no mesmo rítimo, as próximas edições serão postadas todas as Segundas. Valew.

The Encyclopedia of Cartooning Techniques




DOWNLOAD
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Photoshop CS3 Final



A nova geração dos produtos de imagem da Adobe está para chegar com tudo! Entre eles está o vanglorioso Photoshop, simplesmente o editor mais usado no mundo.
A versão CS3 corresponde à evolução da edição digital de imagens, contendo novas ferramentas e ambientes para você produzir muito mais. A interface gráfica foi totalmente remodelada e está mais arrojada, com maior poder de edição e composição, através de controles e comandos fáceis de usar.

As Novidades
As inovações desta versão são muitas e vão desde interface gráfica até ferramentas especializadas. Confira a seguir as principais novidades do programa:
Interface Gráfica: Apesar das alterações geralmente causarem más impressões nos usuários, desta vez a Adobe acertou. A interface está bem diferente, obtendo como conseqüência mais praticidade, permitindo que você trabalhe sem fazer bagunça na tela. A área de trabalho contém vários modos de visualização tela cheia com fundo preto, centralizado entre as ferramentas e o tradicional e está mais fácil de usar.
E desta vez a gigante se garantiu, pois se você não gostar da interface gráfica, basta personalizá-la para voltar à versão anterior.
Camera Raw: Melhorada, esta opção agora permite editar imagens JPEG, TIFF e RAW. Controlar a luminosidade do ambiente ficou muito mais simples, além da ótima ferramenta Recovery que fornece opções para voltar alguns passos anteriores.
Conta também com Vibrance, capaz de aumentar a saturação em áreas da foto subsaturadas, sem afetar as demais cores que já estiverem perfeitas. Os ajustes da curva paramétrica foram melhorados e o popular recurso do Adobe Lightroom, conhecido como Split Toning, facilitou muito o trabalho com o formato RAW.
Seleção Rápida: Essa nova ferramenta faz seleções rapidamente com brushes, lendo as diferentes tonalidades de cores selecionadas dentro da área desejada. Isso é inovador porque, ao contrário da varinha mágica, é capaz de selecionar formas de diferentes tonalidades simultaneamentes.
Dentro das ferramentas de seleção, vale ressaltar o recurso Refine Edges, uma paleta flutuante que lhe oferece um controle preciso sobre as seleções. Você vai se surpreender como tudo vai ficar mais dinâmico.
Curva de Cores: Agora os níveis de cores e a curva de referência também estão presentes, dando flexibilidade para visualizar os canais separadamente, assim como cores claras e escuras.
Impressão: A pré-visualização e a configuração foram facilitadas, agora você não precisa ficar clicando em várias caixas, como no CS2.
Camada de Ajustes: A conversão de fotos coloridas para preto e branco tornou-se ainda mais inteligente, por conseguinte há novos presets, ajustes finos e barras para o controle geral de todas as tonalidades que compõem o cinza.
Alinhamento e Mescla: Imagine alinhar elementos dentro de seções delimitadas, podendo misturar as cores. Nesta décima versão do editor isso é possível e ainda você tem os mesmos controles automáticos das versões anteriores somados à magia que só a Adobe oferece.
Filtros Espertos: Como manda a tradição, a tecnologia de filtros e estilos de camada do Photoshop é completa. A novidade aqui fica por conta da criação de subcamadas para cada filtro aplicado dentro da camada principal, assim pode-se desabilitar e testar filtros ao seu gosto, independente da ordem os utilizou. Desfrute desses ótimos recursos, que fizeram deste o software.


DOWNLOAD
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Senha: SeamusBurkill

Pintura Digital - Mangá





Tutorial on-line ensinando como fazer pintura digital em um desenho. Pelo que vi, o autor desenhou direto no próprio computador... (nem a mão eu consigo uma qualidade dessa ¬_¬ ) Pena que não diz o programa usado, pois ele prefere transmitir a idéia da coisa. Bom, pessoalmente eu faria a seguinte sequência:


  1. Desenho a mão

  2. Escaneava

  3. Vetorizava com o Illustrator usando função Live Trace. (Mas se for com seriedade, seria com a pen tool)

  4. Pintaria ou com o Photoshop ou com o Painter



Todos os programas citados já foram postados aqui no blog.

WinAvi Video Converter 9.0



WinAVI Video Converter é uma solução completa para conversão de arquivos de vídeo e gravação. Suporta conversões de AVI para DVD, VCD, MPEG e WMV; DVD para AVI; e todos os formatos de vídeo para AVI, WMV e RM.

WinAVI Video Converter também suporta a gravação de VCD, SVCD e DVD.

DOWNLOAD

Walter - Personagem de Jeff Dunham

Bem pessoal, outros tempos postei Achmed - o terrorista morto de Jeff Dunham. O que na verdade seria o vídeo que continua Walter do show de Jeff. Agora pensem como este personagem, Walter, é rabugento!! Mas é o que o torna engraçado. Vídeo dividido em 3 partes.


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Tomas Vacilo no carnaval - parte 1



Paciência pessoal, primeira tirinha...pois ainda vem mais.

Projetos do Rocheda

Pessoal, venho informar que o Rocheda está desenvolvendo seus próprios projetos a partir deste domingo. O que já estava mais do que na hora, pois comparado a outros blogs ou grupos, iniciam projetos logo depois de seu nascimento.
Após estes meses de existência do Rocheda, a maioria de nossos internautas e leitores nos procuram querendo a coleção How to draw manga, por programas e e-books.
Bom, estava debatendo esse assunto com a equipe que me ajuda e vi que se fosse postar só o que me interessava não iria ter ninguém visitando o blog, porém se eu postasse apenas o que interessava aos visitantes eu iria acabar me desmotivando e me aborrecendo , ocasionando na ruina do blog da mesma forma.
Então, como tem muita gente querendo a coleção How to draw manga e não existem todos os exemplares para baixar pela internet, o jeito seria comprar e fazer os scans, mas como nosso caixa está baixo, continuarei postando outros tutoriais de como desenhar mangá.
Quadrinhos, vejo que tenho enfatizado muito os quadrinhos americanos. Para fazer média, um dos projetos será os scans do mangá Blade - A Lâmina do Imortal, já que não encontrei ninguém e nenhum lugar que os tivesse. Ah, mas porque os scans de blade e não "How to draw"? Simples, estes mangás já existiam no acervo do Rocheda, nos custando apenas o esforço dos scans.
Para finalizar, pretendemos colocar a coleção Curso Básico de Desenho - Mozart Couto junto com os DVD's, só não sei se em RMVB ou o desnecessariamente,extremamente babado AVI. É algo ainda a decidir.
Resumindo, os prováveis projetos serão:


  • Blade - A Lâmina do Imortal

  • Curso Básico de Desenho - Mozart Couto

  • How To Draw Mangá



Bom, era isso. Estava querendo dar este Preview de nossos prováveis futuros projetos. E quem sabe...em um futuro distante...e tome meses... a gente possa fazer HQ's e Mangás curtos de histórias que os visitantes enviarem. Mas por enquanto é só viagem. Até mais

Desenhando - Avatar, a lenda de Aang



Manuale del Cartoonist [Reup]



Para quem "acha" que só sabe desenhar palitinhos, este livro é show. Manual do cartunista possui uma didática leve e engraçada. Formas geométricas fáceis e engraçadas. Vale a pena dar uma lida.

DOWNLOAD

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Raise the Dead






















Minissérie completa de Zumbis.

How to draw Manga - Illustrating Battles




Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

A cidade do Sol

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

A menina que roubava livros

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E, saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a Própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história. História que, nas palavras dirigidas ao leitor pela ceifadora de almas no início de A menina que roubava livros, é uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco - de me provar que você e a sua existência humana valem a pena.

Fun With a Pencil [Reup]



Olá pessoal! Agora trago o 2º livro da série de como desenhar aqui do Rocheda. "Fun with a pen" é um livro ótimo. Quem quer começar do conhecido "Basicão", recomendo este livro de Andrew Loomis. Ora, mas o que este tem de diferente dos demais? Simples, Andrew Loomis começa seus desenhos de formas simples e a medida que vamos lendo vamos passando a desenhos mais elaborados. "Fun with a pen" vai desde cartoons a desenhos ao estilo americano. Temos aqui e agora um excelente material e que ainda ensina de maneira bem inusitada.

Andrew Loomis - Fun with a pencil



Só mais uma coisa, qualquer pedido, sugestão agradecimento é só entrar em contato com o menu ao lado, ok? Valew pessoal.

Indiano que 'faleceu' em 1976 cria a União dos Mortos-Vivos

Indiano que 'faleceu' em 1976 cria a União dos Mortos-Vivos
Tio forjou atestado de óbito para ficar com a herança do humilde aldeão.
Golpe de declalar alguém morto para roubar seus bens é comum no país.

Do G1, em São Paulo, com informações da Reuters

Lal Bihari, um humilde aldeão do norte da Índia, decidiu criar a chamada União dos Mortos-Vivos, uma entidade cujo objetivo é defender os direitos das pessoas declaradas mortas - mas que continuam vivas.

Não é só nos cemitérios que estão os mortos da Índia

Ele não é biruta. Muitos indianos são declarados mortos por parentes inescrupulosos que tentam roubar seus bens ou eventuais heranças. Os golpistas contam com a ajuda de funcionários públicos corruptos.

Lal foi vítima desse trambique em 1976, quando seu pai morreu. Um tio declarou que Lal também estava morto e embolsou a herança. Quatro anos depois, Lal criou a União dos Mortos-Vivos para lutar pelos direitos de milhares de vítimas do golpe. Só em Uttar Pradesh seriam 3 mil casos, segundo ele. O governo diz que são 313.

O mais incrível é que Lal só conseguiu provar que estava vivo em 1994, 18 anos depois. Hoje ele está com 52 anos.

Nesse meio tempo, ele incluiu a palavra "Mritak" ("morto") a seu nome, pediu pensão por viuvez para a mulher, tentou seqüestrar um sobrinho para que as autoridades vissem que ele está vivo e concorreu nas eleições parlamentares de 1989 contra o então primeiro-ministro Rajiv Gandhi.

"Nem minha presença física na disputa eleitoral me ajudou a provar que eu estava vivo", diz ele, inconformado.

Fonte: www.g1.com.br

30 Dias de Noite










Por uma incrível coincidência, após ler "Eu sou a lenda", conheço esta revista que também trata de vampiros. Sair de um livro e entrar em uma revista com toda a "sede" de sangue...
Bem, revista muito boa. Nunca vi esse estilo de desenhos e cores em alguma outra. Pena que há momentos em que eu realmente não consigo entender coisa alguma do que o caro desenhista Ben Templesmith estava imaginando, mas acho que é isso que dá ao leitor aquela sensação angústia e tensão. O que é essencial! Tenha um bom suspense!

The Secret - O Segredo

O livro reúne histórias reais e os testemunhos de pessoas que transformaram profundamente suas vidas. Seja na saúde, nas finanças, nos relacionamentos, na erradicação das doenças, superação de obstáculos e na conquista de metas consideradas impossíveis.


How to Draw Manga - Female Characters



-=Megaupload=-

Sin City - #3 a #12


A Grande Matança - #3




A Dama de Vermelho - #4




Sem Perdão - #5




O Assassino Amarelo - #6




Perdida Sozinha e Mortal - #7




Noite da Vingança - #8




Sexo e Violência - #9




Apenas Outra Noite de Sábado - #10




Inferno - #11




Balas, Garotas e Bebidas - #12


BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina