BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Inspiração

Houve alguns acontecimentos recentemente, os quais foram frutos de um árduo trabalho que fiz e agora estou tendo finalmente um retorno. Olha, só digo uma coisa, é bom demais ter seu próprio dinheiro(hehe). Nada daquela conversa comprometedora de pedir dinheiro a alguém (principalmente seus pais) para sempre ouvir em seguida aquela pergunta ultra-incoveniente:"Ah! Quer dinheiro? Para quê?". Poxa, sou eu que vou gastar o dinheiro, vou devolver e ainda tenho que dizer "Para Quê?". Bom, agora isso é passado(pelo menos enquanto tiver um trocado sobrando!:P).
E de tanto pensar nisso, lembrei que muitos dos meus amigos, principalmente os que tendem a carreiras de empresários, estão lendo e recomendando dois livros. Ainda não li por completo, mas de uma rápida olhada parece mesmo que são bons para "Ampliar os Horizontes". Diante de tudo isto, resolvi postá-los. São estes:


Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.



O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Nenhum comentário:


BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina